Instagram- @polyveiga

18 fevereiro 2014

Cuidados com a pele seca no Verão

 

1 – Higienização da pele

Este passo precisa de delongas?
Meninas, tenham em mente o conteúdo do “ATENÇÃO” e lavem esta cara! Nenhum tratamento funcionará caso a sua cútis esteja entupida de sujeira.
Também em higienização entra o processo de remover a maquiagem após o uso. Maquiagem não estraga a pele, o que estraga é a falta de devida remoção.
Sei que muitas vezes chegamos da balada em cacos, cheia da katcha e não querendo nada além de uma cama e um Engov. Nestes dias, tente já deixar ao lado da cama lenços demaquilantes. Eles não são suficientes para o dia a dia, mas para estes dias quebram o galho.

2 – Esfoliação

Se todos soubessem as maravilhas que uma bela esfoliação acarreta à pele, este passo não seria tão esquecido.
Amores, esfoliar é vida!
Assim como nenhum tratamento funcionará caso o rosto esteja entupido de sujeira, todos os tratamentos funcionarão com eficiência multiplicada sobre um rosto previamente esfoliado.
A esfoliação remove as células mortas, abrindo caminho para a entrada dos tratamentos e também, por conseqüência, acelera o processo de renovação celular.
Além disso, em médio/longo prazo, esfoliações sucessivas acarretam uniformização na textura e também no tom da pele!
Esfolie!
Ah, de nada adianta aplicar o produto e massagear por 30 segundos. Assim não se obtém resultados! O ideal é prolongar o processo de esfoliação por 3-5 minutos, isso sim é uma esfoliação “real”.
Ah II: Esfoliar é diferente de esfolar! Vá com calma e não faça todos os dias.
Dica de Bonita gastando pouco: Mel e açúcar refinado compõem um dos melhores esfoliantes faciais que já usei! E já usei muitos… Provavelmente vocês já ouviram falar, provavelmente poucas fizeram. Testem!

3 -Tonificação

A higienização da pele, principalmente quando acompanhada de esfoliação, tende a abrir os poros. A função master de um tônico facial é fechar os poros que foram abertos pelas etapas anteriores evitando assim que ocorra acúmulo de sujeira (ou maquiagem) nos delicados buraquinhos e, por consequência, doando viço à cútis.
É claro que, dependendo do tônico utilizado, ele também trará outros benefícios como: limpeza profunda, combate à oleosidade, combate ao ressecamento etc. Como saber? Leias as indicações do rótulo (para pele seca/ para pele oleosa/ para pele sensível/ etc.).

4 – Hidratação

Primeiramente, pense em hidratação de dentro para fora. Parece clichê dizer, mas é fato: A quantidade de água ingerida ao longo do dia incide diretamente sobre o aspecto da pele.
Beber água na quantidade ideal é um santo remédio. Porém não imiscui da hidratação de fora para dentro, ou seja, cremes ou loções ou géis hidratantes.
Uma pele desidratada perde o viço, a elasticidade e, por isso, tende a formar rugas precoces.
É um mito pensar que peles oleosas não precisam de hidratantes. MITO. ERRADO.
Oleosidade é uma coisa, hidratação é outra. Não confundam.
Ademais, saiba que o excesso de oleosidade pode ser uma reação natural da pele contra a falta de hidratação. Quando a pele tem tendência à oleosidade e encontra-se desidratada, o corpo produz ainda mais sebo como forma de compensar a falta d’água.
Você tem problemas de oleosidade excessiva e não costuma hidratar a pele? Exatamente aí pode ser que resida a causa (e também a solução!).

 

0 Comments: